O PROJETO

Somos Djeyson e Verônica, um casal que diante da necessidade de agir e colocar em prática a mudança que queremos ser e ver no mundo, partimos em uma jornada levando em nossos corações o Projeto CicloPermanente. Este projeto consiste em uma cicloviagem que iniciou sua jornada no Brasil em Abril de 2016 e segue percorrendo a América do Sul, viajando, desfrutando, aprendendo e buscando por vivências que promovam a reintegração do homem com ele mesmo, com a natureza e seus ciclos.

O CicloPermanente visa divulgar novos modelos de vida que sejam ambientalmente sustentáveis, socialmente justos e economicamente viáveis, alicerçados aos princípios da Permacultura. Observamos que vivemos em uma momento de buscas e transformações, e acreditamos que gerar reflexões e estimular discussões referentes às práticas socioambientais é o que nos auxilia na construção de um pensamento mais amplo e ético a caminho de uma nova consciência!

São todos bem-vindos a fortalecer este movimento de transformação!

 

 

SOBRE NÓS

 

Djeyson Silva

Nascido e criado em Brasília, foi ainda bem criança quando pela primeira vez descobri e me equilibrei sobre uma bicicleta. Desde então não parei mais de pedalar. Após realizar algumas curtas, porém intensas cicloviagens, há alguns anos comecei a criar um projeto de vida do qual uma longa viagem de bicicleta faria parte da jornada. Hoje trilhando este caminho levo em minha bagagem o projeto CicloPermanente.

Apreciador da natureza e de seus ciclos, sinto a presença do Divino ao observar as belezas e sutilezas da natureza nas diversas manifestações desta teia da vida. Questionador do modelo que nos é oferecido como forma de sobreviver, em mutação busco a cada dia tecer novas conexões e subverter o contexto atual proposto. Alicerçado na Permacultura busco um estilo de vida cada vez mais simples e com novas formas de me relacionar com o universo o qual fazemos parte.

 

Verônica Almeida

Viajante da vida, amante da simplicidade e movida pelas mudanças. Turismóloga por profissão optei pelo curso que me possibilitava unir duas paixões: viagens e natureza. Hoje viajo por amor e aprendo com a Natureza.

Questionadora nata, dificilmente me conformava com os padrões impostos pela sociedade, o que me levou a desde cedo começar uma trajetória nômade, morando em diferentes cidades e países, exercendo diversas profissões e conhecendo a diversidade de culturas, pessoas e belezas naturais. Essas experiências me levaram a buscar por um viver mais simples e com qualidade, valorizando o que realmente importa para uma vida digna e um mundo melhor para se viver. Hoje sigo em um movimento constante de autoconhecimento e transformação, buscando pela harmonia com esta nossa casa que é o Planeta Terra e com todos que aqui habitam.

A vida nômade continua, agora sobre duas rodas!! Livre e confiante na Vida e nas conexões deste Universo que nos une!